Você faz Libras? Mas não era melhor fazer inglês?

#aprendalibras #libras #estudolibras #sououvinte #comunidadesurda #auladelibras


Esse post é para mostrar para aquela tia, tio, amigo ou conhecido que não entende que Libras é mais que uma língua para nós.

As pessoas acreditam que fazemos Libras para enriquecer currículo. Claro que isso é uma consequência, afinal nos tornaremos bilíngues e, dependendo do seu grau de empenho e dedicação na área, intérprete também, mas duvido que alguém começou pensando em titulações.

A gente começa a estudar Libras pelo significado, pelo fato de gerar comunicação com uma comunidade, muitas vezes, esquecida pela sociedade, para criamos elos, fazermos nossa parte como indivíduos. É poder fazer a diferença sendo a mudança que sonhamos.


Lembrando que se Libras existe e é uma forma de comunicação tão efetiva, os diferentes não somos nós que fazemos e sim quem não está preocupado com a cultura e diversidade existente dentro de nosso próprio país. Os limitados não são os surdos, os limitados são aqueles que não se interessam por um novo aprendizado.


E dê um chega pra lá naqueles parentes chatos que custam em teimar que a gente está só aprendendo mímica!


Preconceito sempre é falta de informação e estamos aqui para mudar isso.

Juntos somos mais mãos!



Este é um post feito pelo perfil @Daumamaozinha11 em parceria com a marca Movimento Hands, a marca da Comunidade Surda Brasileira.


Você que acabou de ler este conteúdo tem 10% de desconto em uma camiseta da loja online Movimento Hands Moda em LIBRAS. Clique na foto e confira e adquira já a sua!

Cupom: BLOGM10



28 visualizações

©2013 by Movimento Hands.

Informações

BR

Código de Defesa do Consumidor

em LIBRAS

cdc-deficiencia699x406.jpg

Parceiros 

14716176_317980485236993_218479432250123

Apoiamos

Movimento Sou do Rio_Banner Digital_156x

CONTatos

BR

Whatsapp: +55 21-99121-3519

@movimentohands

e-mail: movimentohands@gmail.com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

By Movimento Hands

2013

cadastro

BR