Saiba o porquê que a LIBRAS cativa

Atualizado: 1 de Fev de 2019

#aprendendoLIBRAS #estudandolibras #libras #librístico #librística #auladelibras


Sabe aquela sensação de liberdade de poder falar abertamente sem precisar sussurrar, de não ter vergonha de quem irá escutar o assunto, está a metros de distância e não precisar gritar e conversar normalmente, falar de algo ou alguém e quem estão ao seu redor não saber bulhufas o que está acontecendo? Esses são alguns dos superpoderes que a LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais dá para nossas mãos.


Nossa como é maravilhoso todo esse “poder” e o melhor ainda são as fases de descobertas de cada sinal e seus significados. Poder substituir aqueles gestos que todos conhecem por algo que realmente faz sentido sem ser indiscreto em certas ocasiões.

Sinais para as expressões como “se ferr...”, “ que droga”, “ aquele alí” e entre tantos outros que falamos sem levantar suspeitas entre os ouvintes. E com a prática, até as expressões e olhares que falam e conseguimos entender tudo, como se fizéssemos leitura de pensamentos. As obras de ficções da Marvel ficam no chinelo, comparados às possibilidades que a LIBRAS e o contato com os surdos nos oferecem.


Grandes poderes os surdos puderam nos transmitir através da sua língua e do seu convívio conosco. Uma ótima experiência de quem experimenta uma vez e não consegue mais parar.



II Encontro de Surdos e Interpretes Evangélicos de Pernambuco

0 visualização

©2013 by Movimento Hands.

Informações

BR

Código de Defesa do Consumidor

em LIBRAS

cdc-deficiencia699x406.jpg

Apoiamos

Movimento Sou do Rio_Banner Digital_156x

CONTatos

BR

Whatsapp: +55 21-99121-3519

@movimentohands

e-mail: movimentohands@gmail.com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

By Movimento Hands

2013

cadastro

BR