A Identidade da Comunidade Surda também na moda street!

Atualizado: 3 de Fev de 2019

#comunidadesurda #linguabrasileiradesinais #amolibras #orgulholibras #identidadesurda #tils #paisdesurdo


De acordo com censo do IBGE 2010, são em média 10 milhões de surdos espalhado em todo território nacional, mas a Comunidade Surda Brasileira chega a ser bem mais do que esta estatística. Além de ser formada pelos surdos, também fazem parte os pais e familiares desses surdos, estudantes e intérpretes da língua de sinais. Justamente por estarem engajados na causa (na luta dos direitos a acessibilidade, educação dos surdos, valorização dos profissionais surdos, tradutores intérpretes e educadores da área, e outros...) tendo como pontos em comum o uso da LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais para comunicação.


Eis que a paixão pela luta e conquistas de acessibilidade ao conhecimento e informação faz com que as ações desses indivíduos dentro da sociedade gire em torno da LIBRAS e da Cultura dos Surdos, sendo percebidos através da sua postura dentro e fora das redes sociais. É por isso que tudo que lembre as experiências e sentimentos vividos dentro da realidade da comunidade surda são compartilhados e expostos através de imagens, textos, argumentações verbais e no vestuário.


Sim, no vestuário!


Quem, dentro da comunidade surda, não fica encantado quando ver uma blusa com sinais em LIBRAS?



A paixão e o orgulho pela LIBRAS é tanto que além de quererem falar 24hs em língua de sinais, também querem que sua roupa tragam traços da sua identidade.


Com isso, o Movimento Hands surgiu para suprir a necessidade da comunidade surda em ter uma marca que represente a sua identidade, sendo esta característica dominante no DNA da empresa, tendo nas suas peças e coleções influências de grandes marcas da moda StreetWear - Moda de Urbana - como NIKE, QUIKSILVER e outros.

A moda streetwear começou há pouco mais de 20 anos, lançada por adeptos do skate. Sua característica básica vai na direção contrária do visual arrumadinho, certinho. As roupas são largas, descombinadas e descomplicadas. Por isso, o segmento está, atualmente, associada ao estilo do jovem urbano e é sinônimo de frescor e juventude. Segundo especialistas, o mercado de streetwear no Brasil é um dos maiores do mundo. (Fonte: Nichos de Moda, Sebrae, 2015)

O Movimento Hands vem como uma marca Streetwear que busca disseminar a Cultura Surda e a valorização da LIBRAS -Língua Brasileira de Sinais- na sociedade através do vestuário, permitindo que os Surdos, seus familiares, estudantes e Tradutores Intérprete de LIBRAS possam expor em seu corpo a cultura, orgulho e paixão do que vivem, fazendo das ruas a passarela da Comunidade Surda.


Conheçam as redes sociais e site da marca:

Facebook- @movimentohands

Instagram- @movimentohands

www.movimentohands.com





0 visualização

©2013 by Movimento Hands.

Informações

BR

Código de Defesa do Consumidor

em LIBRAS

cdc-deficiencia699x406.jpg

Parceiros 

14716176_317980485236993_218479432250123

Apoiamos

Movimento Sou do Rio_Banner Digital_156x

CONTatos

BR

Whatsapp: +55 21-99121-3519

@movimentohands

e-mail: movimentohands@gmail.com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

By Movimento Hands

2013

cadastro

BR